terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

matematicamente impossível

“Os matemáticos geralmente consideram qualquer probabilidade que exceda uma em 10 à qüinquagésima potência (1050 , ou uma chance em 10 com 50 zeros depois dele) como essencialmente impossível.

Um cientista calculou que as probabilidades são de (10^(61)) para um ( uma em 10 com 61 zeros)

Ou seja uma possibilidade entre 10 trilhoes de trilhões de trilhões de trilhões de trilhões ( isso mesmo 5 vezes) de que nem uma proteína utilizável resultaria do acaso mesmo se todos os átomos da superfície da Terra, inclusive a água, o ar e a crosta terrestre fossem transformados em aminoácidos disponíveis e estivessem envolvidos quatro a cinco bilhões de anos.

ou seja essa probabilidade ultrapassa em 11 zeros o que já é considerado impossível pelos matemáticos


Também (a palavra tambem de acordo com as novas regras do portugês não tem acento agudo, mas eu nao consigo não colocá-lo) foi calculado que as probabilidades de uma célula com um décimo do tamanho da menor conhecida pelo homem (Mycoplasma hominis H.39) produzir as necessárias moléculas, aminoácidos, proteínas, etc., é de menos de uma em 10 elevado à 340.000.000 (10^(340000000), ou seja, uma possibilidade em 1com 340 milhoes de zeros depois dele” Harold G. Coffin. Op. Cit., pág. 14.


Esses numeros são inimaginavelmente grandes, eu curso engenharia e minha calculadora científica não mostra nem 50 digitos

Essa evidência matemática solapa quaisquer possibilidades da geração da vida com base no acaso

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial